Compensação ambiental: Gabinete de Davi Maia planta quase duas mil mudas, em um ano

You are currently viewing Compensação ambiental: Gabinete de Davi Maia planta quase duas mil mudas, em um ano

Construir um mandato sustentável é uma das bandeiras do deputado estadual Davi Maia (DEM). Para isso, o parlamentar neutraliza as emissões de carbono feitas com atividades do gabinete plantando o equivalente em mudas de árvores, até este mês já foram 1.814. O projeto completou um ano nesta segunda-feira (21), data em que também se comemora o Dia da Árvore. 

“Em nosso gabinete, temos um setor só para cuidar das questões ambientais. Realizamos um estudo para determinar a quantidade de gases causadores do efeito estufa gerados por nosso mandato. Em média, o gabinete produz 51,687 tCO²e. Com base nisso, traçamos nossa meta”, explica Maia. 

Em um ano e sete meses de mandato foram plantadas 1.814 mudas de mangue. Ação realizada em parceria com o projeto Nosso Mangue, que é voltado para conservação e recuperação de áreas degradadas do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-CELM.

Nessa área, o mangue ajuda a proteger o meio ambiente e a lagoa de erosão, além de preservar a fauna marinha, mamíferos e crustáceos que vivem nesse ecossistema.  “Esperamos que esse exemplo sirva para que, cada vez mais pessoas, façam também a sua parte”, conclui.

Compartilhe:

Deixe um comentário