Davi Maia participa de audiência com BRK para debater falta de água na região metropolitana

You are currently viewing Davi Maia participa de audiência com BRK para debater falta de água na região metropolitana

Audiência contou com a presença de representantes da BRK Ambiental, Arsal, Sefaz e Casal

O deputado estadual, Davi Maia (DEM), participou nesta quarta-feira (15) de uma audiência realizada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para tratar das constantes faltas de água em Maceió e na região metropolitana. O intuito foi ouvir a empresa para que explicasse as causas do desabastecimento de água.

“Na reunião que tive com a Arsal, a BRK me entregou índices que não chegam nem perto da realidade. A BRK está utilizando índices da Casal que não são verdadeiros. Isso é no mínimo falsidade documental, se vocês estão recebendo um sistema falido, é preciso verificar o que está apresentando, porque a partir de agora é BRK, e não mais Casal. E posso constatar isso pela experiência que tenho como secretário de Meio Ambiente dessa cidade, os índices não combinam com a realidade, não tem fundamento”, disse.

“Espero que com todo o meu desabafo a BRK saiba o que assumiram. “Agora tem que ser uma empresa responsável, que eu imagino que sejam”, concluiu.

De acordo com o diretor de contrato da BRK Ambiental, Fernando Mangabeira, a empresa está fazendo a troca de pelo menos 20m de tubulação e construindo 60m paralelo ao que já existe.

“O retorno da água é gradual, estamos aumentando a rotação da bomba de tempo em tempo. Eu considero que ainda estamos em operação e temos muita coisa enterrada que precisamos concertar. E independente de quem é a responsabilidade, vamos atuar e depois a gente acerta, porque a BRK não vai ficar omissa diante desse problema”, disse.

Também participaram da reunião os deputados estaduais, Cabo Bebeto; Silvio Camelo; Ronaldo Medeiros; Jó Pereira e Cibele Moura, além de representantes da Casal, Arsal e o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro.

Compartilhe:

Deixe um comentário