7SEGUNDOS: Davi Maia pode ser candidato a governador tampão, em caso de renúncia de Renan Filho

You are currently viewing 7SEGUNDOS: Davi Maia pode ser candidato a governador tampão, em caso de renúncia de Renan Filho

LEIA A MATÉRIA ORIGINAL AQUI

As eleições indiretas para o governo do estado, que devem eleger um governador tampão para os últimos sete meses de mandato, podem não ter um único postulante ao cargo – embora o deputado Paulo Dantas (MDB) seja mesmo o amplo favorito ao posto, que deve ficar vago com a renúncia do governador Renan Filho (MDB) em abril.

O deputado Davi Maia, que está em processo de transição do DEM para o PSDB, avisou a aliados próximos que colocará o seu nome na disputa para o cargo. As eleições indiretas para governador e vice ocorrerão em 30 dias após a renúncia de Renan Filho (claro, caso ela aconteça).

Em contato com o Blog Bastidores, o deputado limitou-se a dizer que pensa em disputar a eleição não apenas como eleitor. “Diante das notícias que o governador vai se afastar, nós estamos pensando em colocar o nome, e combater os males da gestão Renan Calheiros”, afirmou, afiando a faca para o seu adversário favorito, Renan Filho.

O descontentamento de Davi reside no fato de que o atual governador pode compor a futura gestão de Paulo Dantas nos últimos sete meses de governo – e o deputado não quer ser visto atuando no mesmo grupo dos Calheiros, mesmo que não seja liderado por eles – pelo contrário, seu papel hoje é o de principal antagonista do governador em Alagoas.

De acordo com as regras da eleição indireta, qualquer cidadão alagoano maior de 30 anos que inscreva seu nome até 72 horas antes da eleição está apto a participar do processo. Os eleitores são os 27 deputados estaduais, que devem citar o nome do seu candidato em votação aberta. Serão escolhidos separadamente governador e vice-governador tampão, nesta ordem, que devem exercer o mandato de maio a dezembro deste ano.

Compartilhe:

Deixe um comentário