Deputado Davi Maia se posiciona contrário a regulamentação aplicativos de transporte

You are currently viewing Deputado Davi Maia se posiciona contrário a regulamentação aplicativos de transporte

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Davi Maia se posicionou contrário a regulamentação de transporte por aplicativos, como o UBER. Maia acredita que A interferência do estado só prejudica o consumidor final e que as empresas de transporte por aplicativo devem pagar o Imposto Sobre Serviços (ISS) e somente isso.

A questão foi debatida e aprovada na Câmara de Vereadores de Maceió, na sessão desta quarta. Davi Maia esteve com os vereadores e explanou seu posicionamento. “Não concordo com muitas coisas dessa lei. Como, por exemplo, a taxa de 2% cobrada pela SMTT para a manutenção de vias; visto que todo veículo já paga seu IPVA. É questão de mobilidade urbana; é iniciativa privada; é mercado livre. Essa é uma regulamentação desnecessária; precisamos desburocratizar e tirar o peso que o Estado faz nas costas do cidadão”, disse o deputado.

Maia faz parte do Livres, movimento suprapartidário que desenvolve lideranças, políticas públicas e projetos de impacto social com o objetivo de renovar a política e construir um Brasil mais livre junto com as pessoas que mais precisam. É a única força política brasileira que defende a liberdade por inteiro, na economia e nos costumes, com integridade de valores.

Compartilhe:

Deixe um comentário