PL de vacinação para garis e profissionais da limpeza, é aprovado pela ALE

You are currently viewing PL de vacinação para garis e profissionais da limpeza, é aprovado pela ALE

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou a indicação do deputado estadual Davi Maia (DEM) para que os municípios alagoanos deem prioridade na vacinação contra a Covid-19 de garis, margaridas e demais servidores da limpeza urbana de Alagoas. A matéria foi lida e aprovada pelos parlamentares durante sessão realizada nesta quarta-feira (19).

“Esses profissionais não pararam em momento nenhum nessa pandemia. Desde o início dessa crise sanitária estão colocando sua vida em risco e já deveriam ter sido incluídos no Plano Nacional de Imunização”, disse o deputado.

Além dos garis e margaridas também devem ser imunizados os profissionais que trabalham com a limpeza de materiais recicláveis, que são vinculados em associações, ou cooperativas e exercem os serviços de catação, seleção e vendas dos materiais.

“Maceió já iniciou a vacinação desse grupo e esperamos que o Governador sancione e isso vire lei. Agradeço a essa Casa, aos parlamentares que aceitaram aprovar este projeto porque entendem da urgência da matéria”, finalizou Maia.

Compartilhe:

Deixe um comentário