Davi Maia fiscaliza HGE e encontra irregularidades e atendimento desumano dos pacientes

You are currently viewing Davi Maia fiscaliza HGE e encontra irregularidades e atendimento desumano dos pacientes

Parlamentar esteve acompanhado dos deputados Cabo Bebeto e Dudu Ronalsa, que vão levar a situação para a ALE

O deputado estadual Davi Maia, junto dos deputados Cabo Bebeto e Dudu Ronalsia, foram ao Hospital Geral do Estado (HGE) nessa sexta-feira (24) para fiscalizar e verificar a estrutura do hospital e atendimento dos pacientes, que há anos sofrem com a falta de estrutura e desorganização.

“Vamos levar a situação para a Assembleia e para as comissões de Saúde e de Direitos Humanos. Ficou muito claro que é muito mais propaganda a realidade do governo do que o que está acontecendo. Encontramos muitos pacientes no chão, porque nem maca tem, alguns disseram que já passaram até 30 dias no corredor”, explicou Davi Maia.

Durante a fiscalização, os deputados encontraram pessoas nos corredores há mais de um mês, pessoas dormindo no chão, ar-condicionados sem funcionamento, banheiros quebrados, fiação elétrica exposta, entre outras situações, que comprovam o atendimento desumano no maior hospital do estado.

Os fatos identificados na fiscalização vão ser levados, pelos parlamentares, para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na próxima semana, para que sejam tomadas as providências.

Compartilhe:

Deixe um comentário