Hackathon Legislativo irá construir Projeto de Lei dos Negócios de Impacto Social e Ambiental

You are currently viewing Hackathon Legislativo irá construir Projeto de Lei dos Negócios de Impacto Social e Ambiental

Neste sábado (25), acontece o 1º Hackathon Legislativo para elaboração de Projeto de Lei dos Negócios de Impacto Social e Ambiental. O evento é uma maratona de ideias para resolver problemas específicos e é promovido pelo deputado estadual Davi Maia (DEM). A ação promoverá a participação popular para a construção da legislação e acontece no auditório da Assembleia Legislativa de Alagoas, das 9h às 17h.

Os negócios de impacto social e ambiental buscam beneficiar diretamente pessoas de baixa renda, através de soluções com menor impacto ambiental. São empresas que atuam em diversos setores, mas que ainda não contam com uma lei para regulamentar essas ações.

“Nossa ideia é chegar na criação de uma lei que atenda todos os interessados no assunto e, principalmente, a população que será beneficiada. Entendendo que esses negócios vão gerar receita, mas que também vão se comprometer com o meio ambiente”, explica Davi Maia.

O formato de Hackathon permitirá que os participantes apresentem ideias, sugestões e contrapontos para ajudar a construir o texto da lei. Ao final do evento, o objetivo é que se apresente uma minuta com todas as ideias discutidas para a criação do projeto de lei que terá o nome de todos os participantes como coautores.

“Atualmente só os estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro contam com uma legislação nesse sentido. Alagoas será o terceiro do país a desenvolver uma lei provando que cuidar do meio ambiente também é um bom negócio”, afirma o parlamentar.

O tema vem sendo discutido por Maia com os setores envolvidos desde o ano passado. O evento conta ainda com parceria do Sebrae/AL no desenvolvimento de dinâmicas e mediação e é aberto ao público.

Compartilhe:

Deixe um comentário