Davi Maia solicita investigação sobre línguas sujas na Praia da Ponta Verde, em Maceió

You are currently viewing Davi Maia solicita investigação sobre línguas sujas na Praia da Ponta Verde, em Maceió

O deputado, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais, da ALE, deliberou que sejam enviados ofícios ao IMA e a Prefeitura de Maceió

O deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais, Davi Maia (DEM), esteve reunido com os membros da comissão nesta segunda-feira (06), e deliberou que sejam enviados ofícios para a Prefeitura de Maceió e para o Instituto de Meio Ambiente (IMA) a fim de investigar as causas do aparecimento de línguas sujas na Praia da Ponta Verde no último final de semana.

“A Comissão de Meio Ambiente vai enviar ofícios para esses órgãos no sentido de buscar mais informações sobre as línguas sujas. A Polícia Federal e o MPF já iniciaram as investigações, mas queremos ir mais afundo para que episódios como esse não venham a se repetir”, disse Davi.

Outras investigações já estão sendo feitas por parte da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. A PF informou que a coleta das amostras poderá ajudar a comprovar os danos causados pela poluição, causas e consequências, que mostram possível ilícito ambiental de poluição.

Já o MPF quer esclarecimentos da Prefeitura, IMA e da BRK Ambiental, sobre o que ocasionou as línguas sujas e quais as medidas serão adotadas para solucionar o problema.

Compartilhe:

Deixe um comentário