Davi Maia recebe prêmio da OAB/AL pela Causa Animal

Davi Maia recebe prêmio da OAB/AL pela Causa Animal

Nesta sexta-feira (04), a OAB-AL entregou o Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal para 14 personalidades e projetos com destaque de serviços à causa animal. A premiação é concedida pela Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem. O deputado estadual Davi Maia (DEM) é o primeiro político alagoano a receber o Prêmio. 

“Para mim é uma honra esse reconhecimento por uma causa que tem pouca visibilidade no meio político. Chegamos a elaboração do primeiro Plano Estadual de Bem-Estar Animal através de estudos que temos feito com nosso grupo de trabalho dedicado a causa”, afirma o parlamentar. 

Maia é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e propôs a mudança do nome para Meio Ambiente e Proteção dos Animais. Também criou um grupo de trabalho composto por diversos representantes de ONGs, universidades e entidades ligadas à causa para buscar soluções aos principais problemas dos animais em Alagoas. Além de propor a criação do Selo Entidade Protetora dos Animais.

“Tenho observado que estamos com uma legislatura diferenciada em Alagoas, especialmente com o deputado Davi Maia. A OAB tem assistido e parabeniza a sua aproximação com essas pautas tão caras a sociedade”, afirma o presidente da OAB, Nivaldo Barbosa Júnior.

“A OAB chegou a escolha dele porque identificamos que é um político que dá muita atenção a essa causa tão pouco valorizada. E entendemos que cuidando dos animais, ele também ajuda a resolver outros problemas como, principalmente, a saúde pública”, afirma a presidente da Comissão de Bem-Estar da OAB, Rosana Jambo. 

Outras 32 personalidades e entidades receberam os certificados de Colaborador Amigo que é um reconhecimento pelos serviços realizados pela Causa. Entre elas as associações de protetores dos animais de Pilar e Penedo e a ONG SOS Pet Pinheiro. Todos foram escolhidos entre os membros da Comissão e o presidente da OAB-AL.  

Prêmio

A premiação foi criada para homenagear o advogado Sérvio Túlio, que foi o primeiro advogado a pensar em proteção animal e ambiental em Alagoas. Sérvio foi procurador do Instituto do Meio ambiente e dedicou a vida às causas animais. 

A premiação, que é uma iniciativa da OAB-AL, foi idealizada pelo advogado Antônio de Pádua, enquanto presidente da Comissão de Bem Estar Animal. O prêmio acontece a cada dois anos, em Maceió.

Davi Maia recebe prêmio da OAB/AL pela Causa Animal

Compartilhe:

Deixe uma resposta