Coren-AL se reúne com deputado Davi Maia e Secretário de Saúde Alexandre Ayres

You are currently viewing Coren-AL se reúne com deputado Davi Maia e Secretário de Saúde Alexandre Ayres

Após a aprovação e publicação da Lei do Descanso Digno, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa,  se reuniu, na última terça-feira, dia 10, com o relator da Lei, deputado estadual Davi Maia, e o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres. O conselheiro e membro do Conselho Estadual de Saúde (CES), Rildo Bezerra, também esteve presente na reunião.

No encontro diversos assuntos foram discutidos, além da formação de uma comissão para fiscalização da Lei do Descanso Digno, foram tratados sobre problemas do Hospital Geral do Estado (HGE) e as contribuições da enfermagem para o Hospital da Mulher.

“Recebemos inúmeras reclamações sobre as condições insalubres do HGE, como a alta temperatura, a ausência ou deficiência do ar-condicionado nos postos de enfermagem, nas áreas de descanso e nas enfermarias”, destacou Renné.

Por outro lado, o Hospital da Mulher já é reconhecido pela população como uma referência, mas o presidente Renné alerta que apesar disso é preciso aumentar o número de profissionais para evitar a sobrecarga de trabalho. “Parte do reconhecimento do Hospital é por contribuição da assistência da enfermagem nos partos humanizados. Porém, existe uma alta demanda no Hospital da Mulher e já solicitamos uma ampliação da contratação”, afirmou.

Mais assuntos da enfermagem

A valorização dos enfermeiros especialistas também foi discutida. Hoje não há diferença salarial entre os profissionais, por isso foi solicitada a criação de cargos de especialidades, por Lei, que determine a melhora dos valores de vencimentos para o próximo concurso público da Secretaria de Saúde.

Veja matéria completa aqui

Compartilhe:

Deixe um comentário