Coronavírus: deputado estadual apresenta novas denúncias contra o Lacen

You are currently viewing Coronavírus: deputado estadual apresenta novas denúncias contra o Lacen

O deputado Davi Maia (DEM) voltou a fazer sérias denúncias contra o Laboratório Central de Alagoas (Lacen), responsável pela análise clínica dos exames da Codiv-19. Durante a sessão na Casa nesta quarta-feira (29), o deputado disse que servidores estariam sendo obrigados a transcrever exames de um laboratório contratado em São Paulo, passando a impressão de que eles foram feitos no Estado de Alagoas. Para provar o que está dizendo, o deputado apresentou um áudio atribuído a chefe de Biologia Molecular, Juliana Vanessa.

“Vou disponibilizar a gravação completa nas minhas redes sociais, porque o assunto é muito grave, por três situações. A primeira mostra a incapacidade do Lacen em fazer os exames. A segunda, são testes rápidos e que podem ser feitos agora até por farmácias, liberado recentemente pela Anvisa. Terceira, os exames possuem autoria e não podem ser transcritos por outro laboratório”, destacou Maia.

O deputado disse ainda que o Estado, nessas condições, estaria pagando duas vezes pelos mesmos exames. “Fora tudo isso, continuo recebendo mais denúncia a respeito do funcionamento do Lacen e da lista de prioridades, que continua sendo furada. Até hoje não recebi do Estado quem faz parte dessa lista. Precisamos saber, pois enquanto pessoas estão esperando 20 dias pelo resultado de seus exames, tem apadrinhado do Governo passando na frente”, denunciou.

Fonte: Cada Minuto com Ascom ALE

Compartilhe:

Deixe um comentário