ALE aprova projeto que obriga logística reserva para cápsulas de café em Alagoas

You are currently viewing ALE aprova projeto que obriga logística reserva para cápsulas de café em Alagoas

Nesta terça-feira (17), durante sessão ordinária, a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização da logística reversa pelos produtores e comerciantes de café produzido em cápsulas no Estado de Alagoas.

O PL é de autoria do deputado estadual Davi Maia (DEM), que tem como uma das principais bandeiras de mandato o desenvolvimento sustentável; que alinha o crescimento econômico com o cuidado com o meio ambiente.

“Este é um mercado em expansão no Brasil e no mundo, mas falta ao produto uma qualidade importante: a sustentabilidade. Precisamos pensar no consumo consciente. Geramos resíduos que vão para algum lugar, eles não desaparecem. Lembro que as indústrias e os estabelecimentos comerciais poderão atuar em parceria com cooperativas ou associações regulares de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis”, explicou o deputado.

Os supermercados e hipermercados deverão disponibilizar recipientes apropriados para o descarte adequado, que ficarão localizados no estabelecimento e servirão como ponto de recebimento das cápsulas de café utilizadas pelos consumidores.

A indústria produtora deverá disponibilizar os meios necessários para a coleta de cápsulas de café descartadas nos recipientes localizados nos estabelecimentos com a finalidade de reciclagem ou destinação ambientalmente adequada ao material descartado.

Agora, a matéria segue para a sansão do governador.

Compartilhe:

Deixe um comentário