Aprovado Projeto de Lei de Davi Maia que garante piso salarial aos profissionais da Enfermagem

You are currently viewing Aprovado Projeto de Lei de Davi Maia que garante piso salarial aos profissionais da Enfermagem

Matéria segue para sanção do governador

Vitória dos enfermeiros! A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou, nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei n° 603/2021, do deputado estadual Davi Maia, que garante piso salarial aos profissionais da Enfermagem. Agora, a matéria segue para sanção do governador.

Com a aprovação, os enfermeiros terão remuneração condizente ao risco e à importância do trabalho desempenhado nos hospitais. Davi Maia avalia a aprovação como vitória de todos os enfermeiros de Alagoas.

“O piso salarial foi aprovado e agora enfermeiros, parteiras, técnicos e auxiliares de Enfermagem terão remuneração justa pelo desenvolvimento dos seus trabalhos. Essa é uma luta de muito tempo, que conseguimos aprovar. Obrigado a todos os envolvidos nessa batalha. Juntos somos mais fortes”, comemorou o deputado Davi Maia.

O PLO garante piso salarial mínimo nas instituições públicas e privadas de Alagoas, com base nas jornadas de trabalho de 30 horas semanais para os enfermeiros. Para jornadas superiores a 30 horas, o piso terá correspondência proporcional.

Para o piso salarial dos demais profissionais, o salário será fixado com base no piso estabelecido para o enfermeiro, na proporção de 60% para o técnico de Enfermagem; e 40% para o auxiliar de Enfermagem e para parteira.

Compartilhe:

Deixe um comentário