GAZETAWEB: Deputado critica ‘cheque em branco’ pra uso de dinheiro da privatização da Casal

You are currently viewing GAZETAWEB: Deputado critica ‘cheque em branco’ pra uso de dinheiro da privatização da Casal

CONFIRA A MATÉRIA ORIGINAL AQUI

Uma emenda apresentada pelo deputado estadual Davi Maia ao Conselho Gestor da Região Metropolitana, que defendia que a quantia de R$ 2 bilhões, paga como outorga pela concessão dos serviços da Casal à empresa BRK [vencedora do leilão], fosse gasta apenas com saneamento básico, foi rejeitada durante assembleia nessa sexta-feira (6).

O órgão responsável pela gestão da Região Metropolitana de Maceió se reuniu para definir a aplicação do valor, ocasião em que Davi Maia, representante da Assembleia Legislativa, apresentou a emenda. Com a decisão, o Comitê modificou uma resolução que já havia sido aprovada, que dizia que o valor total seria gasto apenas com saneamento. Deixando, assim, o Governo livre para gastar em qualquer área, mesmo que não tenha relação alguma com saneamento.

“Fiquei triste com o que aconteceu. Na minha luta pelo saneamento básico, defendo que o valor de R$ 2 bilhões seja usado para o setor. Especialmente no Sertão alagoano. Mas, na prática, a Assembleia Metropolitana deu um cheque em branco para o governador gastar como e onde quiser. Mas continuarei lutando e fiscalizando essa questão. Afinal, falar em saneamento é falar em saúde e qualidade de vida”, explicou Davi Maia.

Conselho Gestor da Região Metropolitana

O Conselho Gestor da Região Metropolitana existe para acompanhar e gerenciar os assuntos relacionados à região, como o contrato com a BRK, que a partir do próximo ano passa a comandar os serviços de água e esgoto nos municípios.

O órgão é formado por quatro secretários do Governo de Alagoas, prefeitos dos municípios envolvidos, dois deputados da Assembleia Legislativa do Estado e pela sociedade civil.

Compartilhe:

Deixe um comentário