Após casos de covid entre parlamentares, sessões na ALE mudam novamente o formato

You are currently viewing Após casos de covid entre parlamentares, sessões na ALE mudam novamente o formato

Após três deputados estaduais terem sido contaminados pelo novo coronavírus – sendo um que um deles já está curado – a sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta terça-feira (28) contou com a presença de apenas cinco deputados que estavam utilizando máscaras de proteção. A Mesa Diretora publicou um ato dizendo que a partir de agora, as sessões só podem contar com a presença mínima de três deputados.

Os cinco deputados que estavam presentes foram: Davi Maia, Léo Loureiro, Gilvan Barros, Paulo Dantas e o presidente, Marcelo Victor. Os outros parlamentares que não estavam presencialmente, participavam da sessão de forma virtual.

Um ato da mesa diretora divulgado ontem afirmou que “as sessões plenárias somente serão instaladas com a presença física mínima de três deputados, os quais ocuparão os cargos de Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, nos termos do Regimento Interno”.

Além disso, o ato também trouxe que fica “instituído o Sistema de Deliberação Remota da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (SDR), que permitirá ao Parlamentar o exercício do voto de forma remota”.

Caso estejam no plenário, os deputados são obrigados a utilizar máscaras de proteção. Além deles, os funcionários, servidores e colaboradores, os que integram a assessoria militar, e os que fazem a imprensa também devem usar máscaras.

Veja matéria completa aqui

Compartilhe:

Deixe um comentário