A luta em defesa da causa animal em Alagoas

You are currently viewing A luta em defesa da causa animal em Alagoas

Há algumas semanas, fomos todos surpreendidos com a notícia de uma possível fraude em uma ONG que cuida de animais em Alagoas. Diante da situação, uma série de perguntas é feita. Como as ONGs trabalham aqui? Quais as dificuldades? Como se dá a luta pela causa animal e quais as ações do poder público nesse sentido?

Em Maceió, temos um Centro de Zoonoses carente e sem estrutura e o IMA não tem ações voltadas para a causa. Temos poucas matérias legislativas que tratam sobre os animais e diversas ONGs que sobrevivem com dificuldades e que fazem um importante trabalho. Vale aqui, o destaque ao trabalho do Dr. Ismar Gatto, que fundou o Neafa e que é referência nesse assunto.

Não podemos deixar que uma situação como da ONG denunciada prejudique o trabalho sério que é feito por tantas outras instituições.

Por tudo isso, como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, estamos promovendo uma série de ações para tratar do tema. Vamos realizar uma audiência pública no próximo dia 02 (quinta), às 9h, no plenário da ALE para ouvir a sociedade, especialistas, responsáveis por ONGs e o poder público. Vamos trabalhar em uma legislação para cadastro das ONGs através do “Selo Protetor dos Animais”, assim vamos fiscalizar a atuação dessas entidades.

Além disso, apresentaremos um projeto para que a Comissão de Meio Ambiente passe a ser Comissão de Meio Ambiente e Bem Estar Animal.

Vamos continuar ajudando. Vamos pesquisar, conhecer as ONGs e contribuir com essa causa tão importante. Convido a todos para comparecerem a nossa audiência para juntos buscarmos soluções.

Compartilhe:

Deixe um comentário