Davi Maia divulga nota da Prefeitura de Quebrangulo respondendo publicação do MP de Contas

You are currently viewing Davi Maia divulga nota da Prefeitura de Quebrangulo respondendo publicação do MP de Contas

O deputado Davi Maia (DEM) divulgou nesta sexta-feira, 19, durante sessão da Assembleia Legislativa, uma nota publicada pela Prefeitura de Quebrangulo no dia ontem, rebatendo uma publicação do Ministério Público de Contas, que acusa o município de ter contratado serviços de estrutura e de transporte escolar durante o período de pandemia. “Isto não é verdade. Encaminharemos hoje um ofício ao Ministério Público de Contas para que possa fazer a retratação da mesma forma como foi feita a publicação, visto que o município fica penalizado, especialmente num período pré-eleitoral e num momento em que as ‘fake news’ estão abundantes neste Estado”, disse o deputado.

Na nota, o município informa que os dois processos administrativos citados pelo MP de Contas dizem respeito a contratação de locação de equipamentos e contrato emergencial de transporte escolar para atender as necessidades dos alunos da Escola Estadual Elza Soares. Ambos encontram-se disponíveis no portal da transparência do município e foram utilizados antes da pandemia, em duas situações pontuais.

Veja a nota na íntegra:

O Município de Quebrangulo, vem, através desta nota, esclarecer e tecer algumas considerações acerca das matérias veiculadas pelo Ministério Público de Contas no dia de hoje (18/06/2020).

Inicialmente, cumpre informar que o ofício de lavra do Procurador do Ministério Público de Contas, Rafael Rodrigues de Alcântara, foi recebido por esta municipalidade através de e-mail HOJE (18/06/2020), com prazo de 5 dias para resposta.

Os dois processos administrativos citados pelo MP de Contas dizem respeito ao pregão presencial nº 001/2020, cujo objeto é a contratação de locação de equipamentos, e contrato emergencial de transporte escolar para atender as necessidades dos alunos da Escola Estadual Elza Soares.

O primeiro deles, trata-se de uma Ata de Registro de Preços, cujo processo iniciou em janeiro, celebrada no mês de fevereiro (ANTES DA PANDEMIA), e sendo utilizada apenas nos festejos do carnaval.

O contrato emergencial de transporte escolar foi celebrado em virtude da demanda do Governo do Estado de Alagoas que, no início do ano letivo, contemplou a Escola Estadual Elza Soares com ensino em tempo integral. Não havia tempo hábil para inserir a nova rota na licitação de transporte escolar, pois esta já havia ocorrido. Em virtude da paralisação das aulas, obviamente, o contrato emergencial não está sendo executado.

Os dois processos citados encontram-se disponíveis no portal da transparência do município e frise-se novamente, FORAM UTILIZADOS ANTES DA PANDEMIA em duas situações pontuais: carnaval e para atender demanda dos alunos da Escola Estadual Elza Soares, que em fevereiro iniciaram o ensino em tempo integral.

É lamentável que num momento de grande tensão como o que estamos vivendo, em meio a uma pandemia mundial nunca vista na história do país, haja tanto espaço para matérias jornalísticas de cunho tendencioso, sem conceder aos gestores a oportunidade de manifestação prévia.

Veja matéria completa aqui

Compartilhe:

Deixe um comentário