Aprovada criação do programa de coleta seletiva de resíduos recicláveis na Assembleia Legislativa

You are currently viewing Aprovada criação do programa de coleta seletiva de resíduos recicláveis na Assembleia Legislativa

Confira aqui a matéria

Com 22 deputados presentes na sessão desta quarta-feira, 4, o plenário da Casa discutiu a aprovou 22 matérias, entre indicações e projetos. Dentre eles, o projeto de resolução nº 12/2019, de autoria do deputado Davi Maia (DEM), que institui o programa de coleta seletiva de resíduos recicláveis sólidos na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Pelo projeto, o Poder Legislativo passará a separar os resíduos sólidos produzido em todos os seus setores, no mínimo, em dois tipos, divididos em resíduos recicláveis e não recicláveis.

Com isso, a Casa irá implantar lixeiras em locais acessíveis e de fácil visualização para os diferentes tipos de resíduos produzidos nas dependências da própria Assembleia Legislativa; e promover o recolhimento periódico dos resíduos coletados e o envio destes para locais que garantam o seu adequado aproveitamento e efetivação de sua reciclagem. A Direção Geral do Legislativo ficará responsável pela fiscalização da coleta seletiva, bem como pelo treinamento de funcionários responsáveis pela limpeza e manutenção da Casa.

“A Casa do Povo é o local propicio para a propagação de boas práticas relativas à temática do meio ambiente, pois quanto mais ecologicamente correta for a atuação da Assembleia Legislativa melhores absorvidas serão as imposições legais por este órgão aprovadas. A melhoria nas práticas ambientais do parlamento nos dará maior força institucional para cobrarmos dos demais órgãos atitudes semelhantes”, destacou Davi Maia.

Compartilhe:

Deixe um comentário