Davi Maia critica gestão do Canal do Sertão

You are currently viewing Davi Maia critica gestão do Canal do Sertão

O Canal do Sertão é a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas. Foi projetado para se estender por 250 km e beneficiar 42 cidades. Já foram gastos mais de R$ 2,5 bilhões. Diante disso, a obra foi tema, em maio deste ano, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Na ocasião, o deputado estadual Davi Maia esteve no sertão alagoano e constatou que a obra não atende aos objetivos e que pessoas e animais morrem de sede ao lado do Canal. O parlamentar voltou a criticar a obra no domingo (28), após repercutir matéria do jornal Gazeta de Alagoas que chamou a obra de “elefante branco”.

“É uma obra que já gastou quase R$ 3 bi e não está servindo para nada. É dinheiro evaporando, água evaporando, e o sertanejo passando sede a 50 metros do Canal do Sertão, morrendo de sede tanto as pessoas como os animais morrendo de sede e a agricultura sem produzir”, disse Maia, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALE.

“Não tem gestão, projeto, não tem investimento porque lá infelizmente o povo não tem acesso a Instagam e Facebook para comentar para o governador Renan Flho”, comentou.

Maia afirma que é preciso um planejamento estratégico. “Torço para que o governo volte suas atenções para esse povo tão sofrido. Viabilizando o uso do canal”, finalizou.

Confira aqui o vídeo que o parlamentar fez em visita ao Canal do Sertão Alagoano.

Compartilhe:

Deixe um comentário