Dia do Agricultor: Davi Maia presta contas de ações voltadas para a agricultura

You are currently viewing Dia do Agricultor: Davi Maia presta contas de ações voltadas para a agricultura

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de um em cada quatro alagoanos vivem na zona rural. São mais de 800 mil pessoas que movimentam a economia através da agricultura familiar e têm sua importância reconhecida no Dia do Agricultor, comemorado nesta terça-feira (28). 

Nesta data, o deputado estadual Davi Maia (DEM) presta contas das conquistas adquiridas no seu mandato para valorizar os produtores. “Sou natural de Quebrangulo e conheço de perto as dificuldades que essas pessoas passam e sei a importância de elaborar políticas públicas para reconhecer o trabalho dessas famílias”, explica. 

Em pouco mais de um ano de mandato, o parlamentar conseguiu uma alteração na lei do Fundo de Combate à Pobreza (Fecoep) que obriga o Governo de Alagoas a distribuir as sementes para os agricultores familiares até a data limite do mês de março, no percentual mínimo de 20% para sementes crioulas.  

Além disso, Maia fez emendas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e conseguiu a aprovação de cinco delas no orçamento de Alagoas para 2020. Entre elas, destinou R$ 4 milhões para o fortalecimento da agricultura irrigada, R$ 5 milhões para a construção de infraestrutura de comercialização de rebanho bovino. 

Dia do Agricultor: Davi Maia presta contas de ações voltadas para a agricultura“A agricultura familiar tem uma grande e importante participação na economia de Alagoas e pode ser um importante pilar de recuperação no pós-pandemia. São milhares de famílias que agora terão água para irrigar as plantações e contribuir cada vez mais no crescimento do estado”, afirma Maia.

Compartilhe:

Deixe um comentário