1º Hackathon Legislativo debate negócios de impacto social e ambiental

You are currently viewing 1º Hackathon Legislativo debate negócios de impacto social e ambiental

1º Hackathon Legislativo debate negócios de impacto social e ambiental

No último sábado (25), aconteceu, na Assembleia Legislativa de Alagoas, o 1º Hackathon Legislativo para elaboração de Projeto de Lei dos Negócios de Impacto Social e Ambiental. O evento foi realizado pelo deputado Davi Maia (DEM) em parceria com o grupo Negócios de Impacto Social e Ambiental Alagoas (Nisa) e o Sebrae/AL.

Durante o sábado, houve uma maratona de ideias para resolver problemas relacionados aos negócios de impacto social e ambiental. Futuramente, todas as ideias e soluções levantadas serão transformadas em um projeto de lei sobre o tema.

“Esse foi o primeiro hackathon que realizamos, mas muitos outros virão e com tantos outros temas. Eventos como esse aproximam a população da Assembleia e esse é nosso objetivo”, afirmou Davi Maia.

Negócios de impacto

De acordo com a Carta de Princípios para Negócios de Impacto social no Brasil, negócios de impacto são empreendimentos que têm a missão explícita de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que produzem resultado financeiro positivo de forma sustentável.

“Nossa ideia é chegar na criação de uma lei que atenda todos os interessados no assunto e, principalmente, a população que será beneficiada. Entendendo que esses negócios vão gerar receita, mas que também vão se comprometer com o meio ambiente”, explica Davi Maia.

 “Atualmente só os estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro contam com uma legislação nesse sentido. Alagoas será o terceiro do país a desenvolver uma lei provando que cuidar do meio ambiente também é um bom negócio”, afirma o parlamentar.

Compartilhe:

Deixe um comentário