Davi Maia participa de evento internacional sobre Mudanças Climáticas

You are currently viewing Davi Maia participa de evento internacional sobre Mudanças Climáticas

O deputado estadual por Alagoas, Davi Maia (DEM), participou nesta sexta-feira (23) da Semana do Clima da América Latina e Caribe. O evento acontece desde o dia 19 em Salvador e é organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).

O parlamentar participou do espaço “Resposta Imediata à Emergência Climática no Brasil: papel do Legislativo e da sociedade” representando o Movimento Livres, do qual faz parte. Estiveram no mesmo bate-papo o senador Alessandro Vieira, Presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas e membro do Movimento Acredito e Natalie Unterstell, cofundadora do Movimento Agora.

Em sua fala, o deputado ressaltou a importância de políticas públicas em prol da Amazônia. “Uma discussão ideológica sem sentido, só fizemos trocar uma chave ideológica por outra e isso tem me preocupado bastante sobre a imagem estamos passando para fora do Brasil”, explica Maia. 

Os movimentos da sociedade civil – Acredito, Agora! e Livres – se uniram com as Comissões de Meio Ambiente da Câmara e do Senado e com a Comissão Mista Permanente de Mudanças do Clima do Congresso Nacional para impulsionar uma resposta legislativa à emergência climática.


Mandato Davi Maia


Em junho, mês do Meio Ambiente, o deputado Davi Maia apresentou 7 proposições legislativas para proteger o meio ambiente. Como a indicação para que o Governo do Estado crie o Fundo Estadual de Meio Ambiente e para que seja implantada a coleta seletiva em todos os órgãos estaduais.

Além disso, o deputado apresentou uma emenda ao Projeto de Lei Tributário para criação do ICMS Verde, que é um instrumento econômico de compensação fiscal de incentivo às ações que implicam em conservação da natureza.

Compartilhe:

Deixe um comentário