Davi Maia acompanha destinação do petróleo recolhido de praias

You are currently viewing Davi Maia acompanha destinação do petróleo recolhido de praias

Nesta quarta-feira (20), o deputado estadual Davi Maia (DEM), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), esteve na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Pilar. O objetivo era conferir como está sendo armazenado o petróleo recolhido nas praias.

No local, estão mais de 2.400 toneladas do petróleo. O óleo, misturado com areia, fica em uma célula especial onde passa por um processo de condensação para depois ser devidamente armazenado.

“A boa notícia é que descobrimos que não há mais óleo sendo trazido para cá. No entanto, ainda é preciso estudar formas de reaproveitar esse material, senão ele ficará guardado aqui para sempre”, explica Maia. 

A CTR de Pilar recebe mais 600 toneladas de lixo, cerca de 50% da quantidade produzida na capital alagoana. É uma alternativa menos danosa do que os lixões, visto que 75% do chorume gerado é filtrado e reutilizado.

“Apesar de ser uma excelente iniciativa, o impacto ao meio ambiente poderia ser ainda menor se todos praticassem a coleta seletiva e separassem devidamente os resíduos”, conclui.

Compartilhe:

Deixe um comentário