Davi Maia destaca trajetória política do ex-governador Ronaldo Lessa

You are currently viewing Davi Maia destaca trajetória política do ex-governador Ronaldo Lessa

O deputado Davi Maia (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 19, para destacar a trajetória política do ex-governador e atual secretário estadual de Agricultura, Ronaldo Lessa e lamentar a forma como  ele vem sendo tratado pelo governador do Estado, Renan Filho. O deputado lembrou a história política do ex-governador e afirmou que o grupo do prefeito de Maceió, Rui Palmeira está de portas abertas para recebê-lo. “As ‘humilhações públicas’ que Lessa vem sofrendo à frente da pasta são uma tentativa de queimá-lo por parte do governador”, disse

Em seu discurso, o deputado lembrou que Lessa foi vereador por Maceió, deputado estadual, prefeito de Maceió, governador do Estado e deputado federal. “Enquanto prefeito, fez uma gestão de recuperação. Foi governador e deixou marcas expressivas no Estado, como por exemplo, a criação do Fundo de Combate a Erradicação da Pobreza (Fecoep), a construção do Centro de Convenções e do Aeroporto Zumbi dos Palmares, além da criação do programa do leite e do programa de distribuição de sementes”, destacou.

Davi Maia destacou ainda que o governador está convidando para se filiar ao MDB alguns prefeitos que faziam parte do PDT, partido de Ronaldo Lessa. “Espero que Renan Filho, em respeito à história do ex-governador, envie para esta Casa um projeto de lei criando a Secretaria de Relações Institucionais, setor onde o governo tem deficiência e que poderia ser ocupada por Lessa”, disse.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Sílvio Camelo (PV) rebateu as críticas feitas por Davi Maia e disse que o verdadeiro motivo do discurso do deputado era levar o ex-governador para o grupo político do prefeito de Maceió. “Ronaldo Lessa tem visão de futuro e por isso deixou o grupo do prefeito Rui Palmeira. No primeiro mandato do governador Renan Filho, ele foi o coordenador político da bancada. Apesar de não conseguir se reeleger, continua aliado e sendo prestigiado pelo governador”, afirmou.  

Também em aparte, o deputado Inácio Loiola (PDT) concordou que a Secretaria de Agricultura vem passando por um processo de degradação e disse que o secretário Ronaldo Lessa tem propostas claras para tornar Alagoas um dos estados com o setor agrícola mais forte do Nordeste. Por fim, Inácio Loiola destacou que o ex-governador Ronaldo Lessa é um dos homens públicos mais íntegros de Alagoas.

Compartilhe:

Deixe um comentário