Em live, Davi Maia debate uso de Recursos Especiais para lidar com o Coronavírus

You are currently viewing Em live, Davi Maia debate uso de Recursos Especiais para lidar com o Coronavírus

O deputado Davi Maia (DEM) debateu a utilização dos recursos de Fundos Especiais no combate ao coronavírus durante live promovida pelo RenovaBR, nesta quarta-feira (15). Os deputados Renan Ferreirinha e Alessandra Monteiro também participaram representando Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

Em Alagoas, Maia é autor do Projeto de Lei Complementar (PLC) que autoriza o Poder Executivo a utilizar os valores existentes em fundos especiais dos poderes e dos órgãos para investimentos em ações de saúde e de economia para o combate à crise do Covid-19.

“Esse é um recurso que já está guardado em caixa de instituições, como o Tribunal de Justiça e Ministério Público, e nós queremos que até 50% desses valores possam ser utilizados para amenizar os impactos da crise”, afirma.

Ainda durante a live, o parlamentar apresentou diversos problemas encontrados na divulgação dos dados sobre leitos, quantidade de testes realizados e até na construção de hospitais e protocolos de atendimento dos pacientes.

“O governador divulgou também que construiria um hospital de campanha, mas na verdade, tratava-se de um Centro de Triagem para encaminhar os pacientes para outros hospitais. Precisamos também que ele apresente um plano para recuperação da economia após a crise”, afirma.  

RenovaBR

O RenovaBR é a maior escola de democracia do Brasil, cujo objetivo é prepara pessoas comuns para serem políticos fora do comum. 

Está presente em todas as regiões do país e já teve mais de 35.000 pessoas interessadas em participar da nossa escola. 

Maia foi aprovado no RenovaBR durante a campanha de 2018 e hoje exerce o primeiro mandato como deputado. A escola já formou parlamentares como Tabata Amaral, que hoje exerce o mandato de deputada federal, em São Paulo. 

Compartilhe:

Deixe um comentário