Deputado Davi Maia apoia primeira Lei de iniciativa popular de Alagoas

You are currently viewing Deputado Davi Maia apoia primeira Lei de iniciativa popular de Alagoas

Com apoio do deputado estadual Davi Maia (DEM), a Central de Distribuição de Alimentos (CDA) lançou a primeira lei de iniciativa popular de Alagoas, nesta terça-feira (15). O projeto visa a garantir a destinação de 3% do Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza (Fecoep) para o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). 

“É um fato histórico o que aconteceu hoje na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Pela primeira vez no Estado, movimentos sociais se unem para propor um projeto de lei que vai fortalecer a agricultura familiar e combater a pobreza”, afirma Maia. 

Deputado Davi Maia apoia primeira Lei de iniciativa popular de Alagoas

Para que a iniciativa seja apresentada ao Parlamento, são necessárias 21.872 assinaturas, o que representa 1% do eleitorado alagoano, requisito mínimo disposto na Constituição de Alagoas. Além disso, o projeto também precisa da assinatura de, pelo menos, 1% dos eleitores de um quinto dos municípios. 

O lançamento aconteceu no auditório da ALE com o tema “Ligando o Agricultor Familiar a Quem Tem Fome” e teve apoio de diversas associações de moradores de bairros da capital que são beneficiadas com alimentos adquiridos pelo Governo através de agricultores familiares. 

“Há muito tempo procuramos apoio para a criação dessa lei que vai beneficiar milhares de agricultores que dependem de iniciativas como essa para garantir o sustento de sua família”, afirma a presidente da Associação Beneficente Santa Lúcia, Maria Pauferro.

Deputado Davi Maia apoia primeira Lei de iniciativa popular de Alagoas
Compartilhe:

Deixe um comentário