Davi Maia denuncia disparo de fake news através do WhatsApp

You are currently viewing Davi Maia denuncia disparo de fake news através do WhatsApp

O deputado estadual Davi Maia (DEM) denunciou, nesta quinta-feira (14), a divulgação de fake news por robôs em contas de WhatsApp. Em suas redes sociais, o parlamentar apontou diversos números, com DDD de outros estados e mesma foto de perfil, divulgando vídeos falsos sobre sua atuação diante da pandemia de Covid-19.

“Coincidentemente, esses mesmos números foram responsáveis por divulgar vídeos de ações do Governo de Alagoas, na semana passada. Tudo indica que são da mesma empresa”, afirma. 

Maia acredita que tem sido alvo de ataques por causa das denúncias que tem feito sobre a gestão da crise do coronavírus no estado. O deputado denunciou casos de nepotismo e ingerência no Laboratório Central (Lacen), além de questionar ato do Governo de Alagoas que transferiu mais de R$ 9,5 milhões para a Secretaria de Comunicação somente durante a quarentena. 

“Será que esses valores estão sendo usados para criar essas campanhas difamatórias? Nesse momento, acreditamos que investir na saúde deveria ser a prioridade e não atacar quem denuncia esses casos”, explica. 
Também é citado nos vídeos falsos o deputado federal por Alagoas JHC (PSB), pré-candidato à Prefeitura de Maceió. O deputado também denunciou o caso em uma rede social e disse que denunciará à Polícia Federal.

Compartilhe:

Deixe um comentário