Mais de 400 pessoas se inscrevem em processo seletivo para vaga no gabinete do deputado Davi Maia

You are currently viewing Mais de 400 pessoas se inscrevem em processo seletivo para vaga no gabinete do deputado Davi Maia

Na última semana, se encerraram as inscrições para o processo seletivo que preencherá 5 vagas no gabinete do deputado estadual Davi Maia (DEM). Ao todo, 407 pessoas, de oito estados brasileiros, se inscreveram na seleção; foram recebidas inscrições das regiões Nordeste, Sudeste e Sul.

O processo recebeu 36 inscrições para o cargo de estágio em Comunicação; 115 para estágio em Direito; 55 para estágio no setor ambiental; 52 para designer gráfico e 163 para assessor jurídico. Ao total, foram 421 inscrições, pois algumas pessoas aplicaram para mais de uma vaga.

Agora, até o dia 15 de março, o Legisla Brasil realiza as entrevistas online de competência. Do dia 16 a 21 de março, acontecem as entrevistas finais com a equipe do deputado Davi Maia. O início dos trabalhos dos aprovados acontece no início de abril.

Confira abaixo alguns dados dos inscritos.

Atividade: 41,9% estuda; 30,1% estuda e trabalha; 15,9% trabalha e 11,5% está desempregada.

51,2% não está trabalhando; 31,1% trabalha no segundo setor e 14,7% trabalha no primeiro setor.

Grau de escolaridade: 61,5% ensino superior; 18,9% ensino médio; 15,2% pós graduação

Processo seletivo

As vagas disponíveis são para assessor jurídico, estagiário jurídico, designer gráfico, estagiário de comunicação    e estagiário para área ambiental.

O processo está sendo desenvolvido pelo Legisla Brasil, uma organização suprapartidária, sem fins lucrativos, que potencializa o acesso de talentos à política. A missão do Legisla é dar um acesso transparente ao legislativo, com o objetivo de oxigenar a política brasileira.

Compartilhe:

Deixe um comentário