AL Previdência garante que desconto previdenciário no rateio do Fundeb, em 2018, contará para aposentadoria de professores

You are currently viewing AL Previdência garante que desconto previdenciário no rateio do Fundeb, em 2018, contará para aposentadoria de professores

Na sessão ordinária da quarta-feira (10), os deputados estaduais de Alagoas votaram o veto governamental parcial ao projeto de lei que trata do rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O veto se deu a emenda apresentada pelo deputado Davi Maia que proibia o desconto previdenciário, visto que o valor não conta para a aposentadoria do servidor da educação do estado.

No plenário, o veto governamental foi mantido: 10 deputados votaram pela derrubada e 6, por manter. Regimentalmente, seriam necessários, no mínimo, 14 votos para a derrubada de vetos.

Entretanto, uma boa notícia para os professores. Ao final da sessão, o deputado Davi Maia apresentou documento enviado pelo diretor-presidente do AL Previdência garantindo que o valor descontado, no rateio referente a 2018, poderá ser usado pelos servidores em sua aposentadoria.

“É uma vitória para a categoria. Mostra que nossa mobilização valeu a pena. Mas, infelizmente, apresenta uma desarticulação política do governo. Estamos debatendo a pauta há dois meses e, só agora, essa informação importante chega”, comentou Maia.

Compartilhe:

Deixe um comentário