Deputados dos nove estados do Nordeste criam Comissão para fiscalizar Consórcio Nordeste

You are currently viewing Deputados dos nove estados do Nordeste criam Comissão para fiscalizar Consórcio Nordeste
Deputados dos nove estados do Nordeste criam Comissão para fiscalizar Consórcio Nordeste

Uma Comissão Parlamentar Interestadual foi criada por 28 deputados estaduais dos nove estados do Nordeste para acompanhar e fiscalizar o Consórcio Nordeste. A ação foi definida por unanimidade durante reunião online realizada com a presença de todos os representantes. Durante o debate, os parlamentares elaboraram uma Carta de Intenções que pode ser lida na íntegra ao final desse texto. 

A criação de uma Comissão Interestadual é uma iniciativa inédita na história dos poderes legislativos estaduais e foi motivada pelas denúncias de que houve fraude na aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste para o combate à Covid-19.

Foram gastos aproximadamente R$ 49 milhões na aquisição desses produtos, sem que tenham sido entregues quaisquer equipamentos hospitalares aos Estados contratantes. Vale lembrar que foi deflagrada a Operação Ragnarok, pela Polícia Civil da Bahia, para investigar as denúncias de fraudes nessa contratação. 

O objetivo do grupo é esclarecer a questão dos respiradores, como também buscar mais transparência na divulgação das ações do Consórcio Nordeste. 

Confira na íntegra a Carta de Intenções da Comissão.

Compartilhe:

Deixe um comentário