Davi Maia denuncia abandono nas obras do Marco Referencial

You are currently viewing Davi Maia denuncia abandono nas obras do Marco Referencial

As obras do Marco Referencial de Maceió seguem paradas e atrasadas. O prazo de entrega era dezembro de 2017. Esse foi o tema de um vídeo publicado pelo deputado estadual Davi Maia (DEM) em suas redes sociais. O parlamentar denunciou o abandono em que se encontra o local, que fica no antigo Alagoinhas, na praia de Ponta Verde. Ali, a pouca estrutura levantada está enferrujada, paredes com lodo e é preciso cuidado ao caminhar para não cair nos buracos.

Maia visitou o local no mês passado e encontrou apenas um vigia que fica em um alojamento. De acordo com ele, nenhum engenheiro ou qualquer outro trabalhador esteve no local nos últimos cinco meses. “Uma obra que custou mais de R$ 11 milhões e que deveria ter ficado pronta em 2017, segue nesse estado de completo abandono e, pior, contribuindo com a poluição nesse bioma”, explica Maia.

A ordem de serviço para o início da primeira etapa da obra foi assinada pelo governador Renan Filho (MDB) em 2016. Na época, a previsão era de que ela fosse concluída em até 12 meses, mas não há qualquer previsão de continuação.

“Uma obra que tem recursos até do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e do antigo Ministério da Integração Nacional (MIN) segue lenta e devagar”, conclui.

Compartilhe:

Deixe um comentário