Davi Maia cobra reabertura do setor de eventos

You are currently viewing Davi Maia cobra reabertura do setor de eventos

Setor chega ao sexto mês sem funcionar

O deputado estadual Davi Maia (DEM) cobrou do Governo de Alagoas a reabertura do setor de eventos no Estado, seguindo as recomendações de saúde. O pedido aconteceu durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta terça-feira (8).

“É um setor com 60 mil empresas, mais de um milhão de empregos, R$ 200 bilhões de faturamento e que movimenta 4,3% do PIB do Brasil e não pode permanecer mais parado, já são seis meses sem funcionar e já existe protocolo para retomada desse setor”, explica Maia.

O parlamentar também ressaltou que a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) já elaborou um protocolo de retomada do setor de eventos, com as devidas recomendações para retomada dos serviços. O protocolo pode ser consultado aqui

Maia também lembrou que Alagoas será o último estado do Brasil a receber os recursos da recém aprovada Lei Aldir Blanc, já que o Estado é o único do Nordeste a não apresentar um plano de ação. Cerca de R$ 57 milhões de recursos da União estão aguardando a ação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

“Bares e restaurantes já estão abertos e fazendo filas nas portas, por que não liberar o setor de eventos e deixar que, de maneira correta e seguindo os protocolos, esse setor possa reabrir e as pessoas voltem a trabalhar”, indagou.

Compartilhe:

Deixe um comentário