ALE recebe secretário da Educação nesta quarta-feira (6)

You are currently viewing ALE recebe secretário da Educação nesta quarta-feira (6)

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) recebe o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa (MDB), para falar sobre a condução e organização administrativa do Programa Escola 10, nesta quarta-feira (6). O requerimento é de autoria do deputado estadual Davi Maia (DEM) e foi aprovado em setembro.

O Escola 10, criado pelo Governo em 2018, foi tema de vários debates em plenário. A falta de pagamento das escolas que atingiram as metas estabelecidas e estariam habilitadas a receber os recursos foi o principal assunto.

“Em dezembro do ano passado, a gestão estadual realizou uma grande cerimônia de entrega da premiação às unidades escolares, levando inclusive um cheque simbólico. Passado o tempo de uma gestação, nove meses, até hoje essas unidades escolares não foram contempladas”, explica Maia.

O problema foi retratado pela imprensa local em julho, mesmo mês em que Maia solicitou informações através do Sistema Eletrônico dos Serviços de Informação ao Cidadão (E-Sic) e nunca obteve respostas.

O parlamentar também acionou a Controladoria, até que, em agosto, o Governo enviou um novo projeto de lei à ALE, nº 150/2019. Solicitando a criação do Prêmio Escola 10 e a autorização do pagamento às instituições, com pedido de urgência.

A reunião acontece na Assembleia, após a sessão ordinária.

Compartilhe:

Deixe um comentário