Aprovada criação do programa de coleta seletiva na ALE

You are currently viewing Aprovada criação do programa de coleta seletiva na ALE

Com 22 deputados presentes na sessão desta quarta-feira, 4, o plenário da Casa discutiu a aprovou 22 matérias, entre indicações e projetos. Dentre eles, o projeto de resolução nº 12/2019, de autoria do deputado Davi Maia (DEM), que institui o programa de coleta seletiva de resíduos recicláveis sólidos na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Pelo projeto, o Poder Legislativo passará a separar os resíduos sólidos produzido em todos os seus setores, no mínimo, em dois tipos, divididos em resíduos recicláveis e não recicláveis.

Com isso, a Casa irá implantar lixeiras em locais acessíveis e de fácil visualização para os diferentes tipos de resíduos produzidos nas dependências da própria Assembleia Legislativa; e promover o recolhimento periódico dos resíduos coletados e o envio destes para locais que garantam o seu adequado aproveitamento e efetivação de sua reciclagem. A Direção Geral do Legislativo ficará responsável pela fiscalização da coleta seletiva, bem como pelo treinamento de funcionários responsáveis pela limpeza e manutenção da Casa.

“A Casa do Povo é o local propicio para a propagação de boas práticas relativas à temática do meio ambiente, pois quanto mais ecologicamente correta for a atuação da Assembleia Legislativa melhores absorvidas serão as imposições legais por este órgão aprovadas. A melhoria nas práticas ambientais do parlamento nos dará maior força institucional para cobrarmos dos demais órgãos atitudes semelhantes”, destacou Davi Maia.

Compartilhe:

Deixe um comentário