Projeto de Lei a várias mãos: Davi Maia disponibiliza minuta de PL sobre negócios de impacto

You are currently viewing Projeto de Lei a várias mãos: Davi Maia disponibiliza minuta de PL sobre negócios de impacto

Nesta quarta-feira (04), o deputado estadual Davi Maia (DEM) disponibilizou, em seu site, a minuta do Projeto de Lei sobre negócios de impacto social e ambiental. A ideia é que o projeto possa receber sugestões dos cidadãos.

A minuta é resultado do 1º Hackathon Legislativo, promovido pelo Mandato Davi Maia, pelo grupo Negócios de Impacto Social e Ambiental Alagoas (Nisa) e pelo Sebrae/AL. O projeto ficará no site para sugestões até o dia 20 de março.

Após essa fase, o PL será finalizado e passará pelos tramites para aprovação na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Negócios de impacto

De acordo com a Carta de Princípios para Negócios de Impacto social no Brasil, negócios de impacto são empreendimentos que têm a missão explícita de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que produzem resultado financeiro positivo de forma sustentável.

“Nossa ideia é chegar na criação de uma lei que atenda todos os interessados no assunto e, principalmente, a população que será beneficiada. Entendendo que esses negócios vão gerar receita, mas que também vão se comprometer com o meio ambiente”, explica Davi Maia.

“Atualmente só os estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro contam com uma legislação nesse sentido. Alagoas será o terceiro do país a desenvolver uma lei provando que cuidar do meio ambiente também é um bom negócio”, afirma o parlamentar.

Compartilhe:

Deixe um comentário