PLO de Davi Maia que dá nome de Guilherme Palmeira ao viaduto da PRF é aprovado na ALE

You are currently viewing PLO de Davi Maia que dá nome de Guilherme Palmeira ao viaduto da PRF é aprovado na ALE

A denominação é uma forma de homenagear o político e jurista alagoano por sua contribuição no estado

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou o Projeto de Lei do deputado estadual Davi Maia (DEM), que dá o nome de Guilherme Palmeira ao viaduto da PRF, em Maceió. O PLO foi aprovado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03). A denominação vem como homenagem ao político e jurista por sua contribuição no estado.

“Guilherme Palmeira foi um advogado e político alagoano de grande expressão. Ele sempre engrandeceu o nome do Estado de Alagoas por todos os órgãos por onde atuou, por isso nada mais justo que homenageá-lo”, disse Davi Maia.

Guilherme Soares Palmeira nasceu em 25 de dezembro de 1938. Formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Elegeu-se deputado estadual por três vezes, sendo sua primeira vitória em 1966. Foi governador de Alagoas em 1979 e senador da República na década de 1990.

Assumiu como ministro do Tribunal de Contas da União em 1999 e presidiu a Corte de Contas no período de setembro a dezembro de 2006. Aposentou-se como ministro do TCU, de forma compulsória, no dia 13 de outubro de 2008.

Compartilhe:

Deixe um comentário