Davi Maia apresenta requerimento para que Seplag faça esclarecimentos sobre cancelamento de concursos

Davi Maia apresenta requerimento para que Seplag faça esclarecimentos sobre cancelamento de concursos

Secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, deverá comparecer à ALE para explicação de questionamentos sobre a segurança e organização das próximas provas

Após o Governo de Alagoas cancelar os concursos da área de Segurança Pública, o deputado estadual Davi Maia (DEM) apresentou nesta quarta-feira (03), um requerimento para convidar o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, para esclarecer quais as providências serão adotadas pelo Governo de Alagoas para evitar fraudes na realização das novas provas dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Os candidatos que participaram dos concursos permanecem com dúvidas e questionamentos sobre a segurança e a organização das próximas provas, ainda sem previsão para o acontecimento.

“No momento em que houve a comprovação de fraude, não havia outro caminho, senão o cancelamento. Como alertei, a demora do Governo em anular os concursos só fez aumentar a angústia e tensão dos aprovados. Algumas perguntas não foram esclarecidas pelo Governo e precisam ser respondidas. Quais serão as providências tomadas pelo Governo para que a Cebraspe evite novas fraudes nas provas? As perguntas precisam ser respondidas com urgência”, explicou o deputado.

Além disso, o secretário Fabrício Marques deverá esclarecer as razões pelas quais não adota providências para a criação de um cadastro de reserva no concurso da Secretaria do Estado de Saúde (Sesau). Já que há uma cláusula de barreira no edital do concurso, que dispõe sobre a eliminação dos candidatos aprovados como excedentes ao número de vagas disponibilizadas por cargo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta