Davi Maia apresenta requerimento para que Seplag faça esclarecimentos sobre cancelamento de concursos

You are currently viewing Davi Maia apresenta requerimento para que Seplag faça esclarecimentos sobre cancelamento de concursos

Secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, deverá comparecer à ALE para explicação de questionamentos sobre a segurança e organização das próximas provas

Após o Governo de Alagoas cancelar os concursos da área de Segurança Pública, o deputado estadual Davi Maia (DEM) apresentou nesta quarta-feira (03), um requerimento para convidar o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, para esclarecer quais as providências serão adotadas pelo Governo de Alagoas para evitar fraudes na realização das novas provas dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Os candidatos que participaram dos concursos permanecem com dúvidas e questionamentos sobre a segurança e a organização das próximas provas, ainda sem previsão para o acontecimento.

“No momento em que houve a comprovação de fraude, não havia outro caminho, senão o cancelamento. Como alertei, a demora do Governo em anular os concursos só fez aumentar a angústia e tensão dos aprovados. Algumas perguntas não foram esclarecidas pelo Governo e precisam ser respondidas. Quais serão as providências tomadas pelo Governo para que a Cebraspe evite novas fraudes nas provas? As perguntas precisam ser respondidas com urgência”, explicou o deputado.

Além disso, o secretário Fabrício Marques deverá esclarecer as razões pelas quais não adota providências para a criação de um cadastro de reserva no concurso da Secretaria do Estado de Saúde (Sesau). Já que há uma cláusula de barreira no edital do concurso, que dispõe sobre a eliminação dos candidatos aprovados como excedentes ao número de vagas disponibilizadas por cargo.

Compartilhe:

Deixe um comentário