Davi Maia será primeiro politico alagoano a receber premiação da OAB/AL pela Causa Animal

You are currently viewing Davi Maia será primeiro politico alagoano a receber premiação da OAB/AL pela Causa Animal

O deputado estadual Davi Maia (DEM) será o primeiro político alagoano a receber o Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal que será concedido pela Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), nesta sexta-feira (5). A honraria visa a premiar os principais nomes da prestação de serviço à causa animal e acontece às 9h na Sala do Conselho da Ordem, em Jacarecica.

Maia é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e propôs a mudança do nome para Meio Ambiente e Proteção dos Animais. Também criou um grupo de trabalho composto por diversos representantes de ONGs, universidade e entidades ligadas à causa para buscar soluções aos principais problemas dos animais em Alagoas.

De acordo com a secretária-geral da Comissão organizadora, Adriana Alves dos Santos, os escolhidos para receber as premiações foram escolhidos entre os membros da Comissão e o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr.

“Foi levado em consideração a prestação de serviço à causa animal de forma voluntária e relevante, de pessoas e organizações que se desprendem em favor dos animais de forma incondicional, principalmente quando estão envolvidas questões de bem-estar, saúde, luta contra o abandono e maus tratos”, afirmou.

A premiação foi criada para homenagear o advogado Sérvio Túlio, que foi o primeiro advogado a pensar em proteção animal e ambiental em Alagoas. Sérvio foi procurador do Instituto do Meio ambiente e dedicou a vida às causas animais.

“O objetivo dele era despertar a preocupação dos advogados com o meio ambiente. Ele foi o pioneiro em Alagoas e, independente do serviço público, se preocupou bastante essas questões”, explicou.

A premiação, que é uma iniciativa da OAB-AL, foi idealizada pelo advogado Antônio de Pádua, enquanto presidente da Comissão de Bem Estar Animal. O prêmio acontece a cada dois anos, em Maceió.

Selo Entidade Protetora dos Animais

O deputado apresentou projeto de lei para a criação do Selo Entidade Protetora dos Animais, que será entregue às ONGs que, comprovadamente, realizem um trabalho sério e transparente de cuidado aos animais. Uma forma de impedir fraudes e reconhecer os relevantes serviços realizados.

Compartilhe:

Deixe um comentário